A vontade do pai
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2
Às vezes acontecem coisas que não gostaríamos que acontecesse, e perguntamos a Deus: “Aonde foi que eu errei?”. Nem sempre as coisas ruins acontecem porque pecamos, e sim, porque essa é a vontade de Deus e pretendo mostrar a vocês que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.
Certa vez, o rei de um país resolveu ir caçar e levou consigo um de seus criados, o criado escolhido era um homem que amava, temia a Deus e sempre falava de sua bondade. Chegando na floresta, o rei foi atacado por uma fera, que lhe arrancou um dedo da mão. O rei ficou furioso ao ver o seu criado e lembrar-se do que ele vivia dizendo.
- Você sempre diz que Deus é bom, mas então, por que é que ele permitiu que eu perdesse o dedo? Guarda, leve-o!
Passou-se alguns dias desde que o criado havia sido preso, então o rei resolveu caçar novamente e dessa vez foi capturado por uma tribo indígena. Os índios estavam prestes a queimá-lo como sacrifício aos seus deuses quando perceberam que ele não possuía um dos dedos. Como o rei não possuía o corpo puro, a vida dele foi poupada.
Ao voltar ao palácio, o rei ordenou que soltassem o criado e lhe disse:
- Você estava certo, Deus é bom e a sua vontade é a melhor. Eu só não entendi uma coisa, porque é que Deus permitiu que você fosse preso?
- Se eu não fosse preso, teria ido caçar com você e seria sacrificado no seu lugar. Deus poupou nossas vidas.
Tudo o que Deus faz é bom, não importa o que seja e devemos agradecer por sua vontade. Ester não queria ser rainha da Pérsia mas essa era a vontade de Deus, e foi só por isso que os Judeus foram salvos. Jó não queria perder suas riquezas, mas Deus lhe deu muito mais depois. Paulo não gostaria de ficar cego, mas só assim ele creu em Jesus.
“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”
Mateus 6:10